5 dicas para fazer uma festa de casamento prazerosa e tranquila

5 dicas para fazer uma festa de casamento prazerosa e tranquila

Organizar uma festa de casamento não é tarefa fácil. São inúmeros detalhes, grande expectativa por parte dos noivos e um número de ações que deverão ser acrescentadas no dia a dia do casal. Nesse momento de muitas dúvidas, contar com a ajuda de um profissional de eventos contribui para uma maior tranquilidade e segurança dos noivos. Pensando nisso, as cerimonialistas Patrícia Machado e Cássia Amaral da Pallas Cerimonial e Eventos dão algumas dicas de como vivenciar cada momento de forma prazerosa e tranquila.

 

1) O casamento tem que ter a cara dos noivos.

Não faça nada por modismo.  Escolha cada detalhe de acordo com o seu gosto. Estar atendo às tendências e novidades do mercado é fundamental, mas jamais permita que a moda ultrapasse os limites do seu estilo. Receba os seus convidados como você gostaria de ser recebido. Dessa maneira, todos ficarão mais confortáveis e tanto para os noivos quanto para os convidados será um evento inesquecível.

 

2) Escolha bons fornecedores.

Dedique sua atenção e tempo para a escolha dos fornecedores. Realize muitas pesquisas, consulte o seu cerimonial e ouça a opinião dele. Converse com pessoas que já contrataram os serviços ou produtos em outros eventos. Compare preços, leia contratos, marque reuniões para conhecer de perto o trabalho, a forma como o fornecedor conversa, se foi pontual e profissional. São os pequenos detalhes que fazem a diferença para que saia tudo como planejado. Pense com carinho antes de escolher, e acima de tudo, procure profissionais com quem você sinta empatia.

 

3) Sonhe, com os pés no chão:

Imagine, pense e idealize, mas sempre com os pés no chão. Nem sempre conseguimos conciliar os nossos sonhos com o orçamento disponível, mas não vai ser por esse motivo que o seu grande dia terá menos brilho. Analise cada detalhe e estabeleça prioridades. Por exemplo, se você é apaixonada por fotos e registros, invista mais em fotos e filmagem. Use a criatividade e personalize a decoração. Você não precisa deixar seu sonho de lado, mas organize o seu casamento sem gastar mais do que pode. E lembre-se: esse é apenas o começo de uma vida a dois.

 

4) Pense em você, mas também no convidado.

Claro que a festa de casamento deve ter a cara dos noivos, mas não pense somente em vocês. Você é o anfitrião e está oferecendo a festa para seus convidados, não abra mão do conforto para eles. Músicas, comidas e bebidas que agradem a todos é fundamental. Saiba dosar cada detalhe, tudo deverá ser pensando com muito carinho e atenção para que os seus convidados sintam-se felizes, pois o sucesso da festa depende deles.

 

5) Aproveite esse momento único.

O segredo para aproveitar toda a organização do seu casamento é o planejamento.  Organizar todos os detalhes com antecedência vai permitir que você curta intensamente todos os momentos. Ficar ansioso é mais que natural, mas nunca deixe perder a alegria. É preciso lembrar que você está organizando um dos eventos mais marcantes da sua vida. No dia, apenas relaxe e curta e deixe todos os preparativos nas mãos de bons profissionais.

 

Gostaríamos de agradecer ao Alex Braga, fotógrafo que é nosso parceiro, por fornecer a foto desta postagem! Contato: http://alexbraga.com.br/

SOBRE MIM

Comentar

×